FAQ

Perguntas Frequentes Hortie

1 - É possível agendar um horário para entrega?

Ainda não contamos com essa opção :(

Para os pedidos feitos até às 11h, você receberá no mesmo dia, entre 14h e 20h. Para pedidos feitos depois desse horário, disponibilizamos duas faixas de horário para entrega e que você pode escolher no momento da compra: entre 12h e 17h e entre 16h e 20h. Sempre sujeito à disponibilidade.

Vale ressaltar que na segunda-feira, pedidos realizados até às 11h ou naqueles feitos durante o final de semana serão entregues entre às 14h e 20h. O horário é diferente no começo da semana para que possamos garantir que apenas os melhores produtos sejam selecionados para você.

Sobre as entregas de peixes, verifique o tópico 21.

Os produtos orgânicos têm uma disponibilidade menor e pode haver indisponibilidade do produto, por isso eles não contemplam a entrega no mesmo dia. Caso seu carrinho seja misto, valerá a data de entrega mais longa (dia seguinte). Mas não se preocupe, caso isso aconteça, entraremos em contato no dia para oferecer resolver da melhor forma! Para isso, certifique-se que seu telefone está correto no seu cadastro. Acesse seus dados e edite o telefone no seu endereço de entrega.


2 - Vocês trabalham prestando serviço para Pessoa Jurídica?

Você já pode se cadastrar como pessoa jurídica na Hortie. Basta acessar nosso cadastro e fazer a compra normalmente. 

Nossos meios de pagamento são via PayPal ou Cartão de Crédito.


3 - Qual valor da taxa de entrega?

Nossa entrega varia de R$15,00 a R$20,00 dependendo da região da cidade.

A melhor maneira de verificar o valor do frete é inserindo seu CEP e endereço ao fechar o pedido :)

Buscamos a excelência para você, isso inclui garantir o recebimento de seus produtos com a melhor qualidade possível. Além de contar com a comodidade de ter tudo isso na sua casa ou no endereço que desejar, sem precisar sair de casa e enfrentar grandes filas nos supermercados.

Enquanto nós estamos selecionando seus itens e os transportando para seu lar cuidadosamente, você pode trabalhar, estudar ou usar o seu tempo para apenas apreciar as coisas boas da vida, que tal? :)

Você também não precisa se preocupar em escolher a dedo os alimentos, porque vamos fazer isso pra você, com todo o carinho. Somos genuinamente cuidadosos! A gente prima pela qualidade e conforto!

Vamos trabalhar sempre para te trazer o melhor custo-benefício.


4 - Quais regiões são atendidas?

Entregamos na cidade de São Paulo, veja a área de entrega aqui.


5 - Quais formas de pagamento são aceitas?

Você pode realizar o pagamento utilizando PayPal, Cartão de Crédito ou Depósito Bancário. As bandeiras aceitas são:

Visa - MasterCard - American Express - Hiper/Hiper card - Elo - Diners Club (exceto para PayPal)


6 - Existe valor mínimo para compra?

Não temos valor mínimo para pedidos! Você pode fazer sua compra do tamanho que desejar :)


7 - É possível mudar a data de entrega após finalização da compra?

Se você inseriu o endereço incorreto ou se enganou no momento do pedido, entre em contato por nossos canais que vamos conferir e tentar te ajudar da melhor maneira possível! ;)


8 - Caso eu receba algum produto que não esteja de acordo com o pedido, qual o procedimento?


Existem fatores importantes como maturação (veja essa questão mais adiante) e tamanho dos produtos. Como nossos itens são fresquinhos, a mãe natureza precisa colaborar para que a gente te entregue somente produtos de qualidade :)

De todos os processos metabólicos que ocorrem, por exemplo, nas hortaliças e nas frutas após a colheita, a respiração é o mais importante e pode ser afetado por fatores próprios (internos) ou do ambiente (externos).

O tamanho dos produtos também dependem muito da época e colheita. Caso os produtos estejam menores que o de costume, nós iremos incrementar o pedido para que você possa degustar de todas as maravilhas da terra :)

Buscamos os melhores fornecedores, que cuidam com extremo carinho de tudo que é colhido e que vai direto para sua casa!

Importante: Ao receber seus produtos, tire-os da caixa da entrega imediatamente, em especial as verduras, que são mais sensíveis. A Hortie não se responsabiliza por produtos com qualidade alterada devido ao tempo excessivo dentro da caixa da entrega. 

Caso tenho alguma dúvida, você pode entrar em contato por nossos canais sempre que precisar. Vamos analisar sua solicitação e te ajudar da melhor maneira possível!


9 - E caso falte algum produto na entrega?

Quando detectamos que há falta de algum produto, sempre comunicamos os clientes por WhatsApp ou e-mail. Por isso é importante que você mantenha seu número de celular atualizado no cadastro (veja como mais adiante).

Caso não receba um aviso prévio, você pode entrar em contato por nossos canais sempre que precisar. Vamos analisar sua solicitação e te ajudar da melhor maneira possível!


10 - Sobre o preço dos produtos

Nós estamos sempre em busca de excelência para você, isso inclui fazer parceria com os melhores fornecedores e ter a garantia de que você receba seus produtos com a melhor qualidade possível, com a comodidade de ter tudo isso na sua casa ou no endereço que desejar. A gente prima pela qualidade e conforto!

Vamos trabalhar sempre para te trazer o melhor custo-benefício!


11 - Vocês trabalham com cestas prontas?

Ainda não temos cestas prontas, mas você pode escolher seus produtos por unidade e quantos desejar colocar no seu carrinho. Ah, e não tem valor mínimo pra comprar! 😁

  

12 - Como funciona a entrega na minha casa ou condomínio?

1 - Nós iremos realizar a entrega no endereço que você cadastrou no momento da compra;

2 - Sempre deixe o número de celular que receba chamadas ou WhatsApp, para te avisar em caso de imprevistos;

3 - Caso não tenha alguém para receber seus produtos, nós tentaremos contato com você, por isso o número de celular é tão importante!

4 - Assim que chegam no endereço informado, nossos entregadores podem esperar por até 10 minutos;

5 - Caso a entrega seja de insucesso no dia e horário escolhidos na compra, vamos reenviar os produtos e o frete será faturado novamente.

Sempre que necessário use o campo de observação para deixar os pontos que acha importante para sua entrega. Neste campo você pode informar, por exemplo, o horário limite que seu prédio permite receber pedidos, se o condomínio recebe produtos perecíveis na portaria, se você faz questão de receber pessoalmente o pedido ou informar o melhor horário para sua entrega (lembrando que não agendamos horário de entrega, mas tentamos encaixar as necessidades dos clientes em nossa logística do dia a dia).

campo de observação de entrega

13 - Qual é a procedência dos produtos da Hortie?

Nossos produtos são comprados diretamente com os fornecedores na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). A Ceagesp conta com a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos (como ovo, bata, cebola, entre outros) da América Latina.

Lá na Ceagesp os produtos chegam novos diariamente e, por isso, conseguimos garantir a qualidade do seu pedido. As frutas, legumes e demais alimentos disponíveis no site da Hortie, chegam fresquinhos em sua casa porque fazemos a seleção deles no mesmo dia da entrega e já direcionamos rapidinho para sua casa. 🏡

Importante: Ao receber seus produtos, tire-os da caixa da entrega imediatamente, em especial as verduras, que são mais sensíveis. A Hortie não se responsabiliza por produtos com qualidade alterada devido ao tempo excessivo dentro da caixa da entrega.  

14 - Sobre a maturação dos produtos

No momento da compra, você pode selecionar a maturação desejada de alguns produtos no site da Hortie. Contudo, como trabalhamos com produtos provenientes direta e diariamente dos produtores, alguns deles não estão disponíveis no dia do pedido na maturação solicitada.

Um exemplo prático é a banana 🍌. Quando não encontramos a banana amarelinha para te enviar, prezamos pela qualidade e selecionamos aquelas com a maturação mais próxima da especificada por você.

Importante: sempre avisamos por WhatsApp e/ou por e-mail sobre essa divergência em relação ao pedido original. Sendo assim, mantenha seu telefone atualizado no cadastro do site, por gentileza. 😄

 

15 - Como atualizo meu telefone cadastrado?

Falamos tanto da importância de manter seu telefone atualizado no cadastro, então chegou a hora de explicar como fazer isso. É bem fácil, veja só:

1 - Vá até a Área do Cliente clicando no bonequinho lá no canto superior direito da tela (do lado da sacola de compras);

2 - Selecione "Meus endereços";

3 - Lá no final do formulário tem o campo "Telefone", então é só acrescentar seu número ali e salvar.


16 - Vocês trabalham com algum tipo de assinatura de frutas, legumes e verduras?

Não temos essa opção, porém, para facilitar sua rotina, é possível repetir o último pedido feito de forma bem rápida. Veja mais adiante! =)

 

17 - Como posso repetir um pedido?

Se você consome com regularidade uma certa lista de produtos, você não precisa perder tempo selecionando um a um lá no site da Hortie. Ao invés disso, basta "Pedir novamente". Veja como é fácil:

1 - No site da Hortie, entre na sua área de cliente (basta clicar no bonequinho lá no canto superior direito da tela):

 

2 - Um menu irá abrir. Agora, clique em "Meus Pedidos":

3 - Escolha qual pedido quer receber e clique no botão "Pedir Novamente":


4 - Caso você já tenha algum produto no carrinho, neste momento você deverá decidir se quer abandonar esses produtos ou acrescentá-los à lista de compras selecionada:


Independente da opção, o site irá te direcionar à lista de compras selecionadas (com ou sem os novos produtos) e aí é só escolher a data de entrega e finalizar a compra. Fácil, né?

18 - Sobre os produtos orgânicos

Os produtos orgânicos são produzidos sem agrotóxicos e sem aditivos químicos. A qualidade e benefício maior não é apenas do consumidor final, mas para a terra que não recebe agrotóxicos nocivos à sua natureza. Por ter um processo de produção diferente, os orgânicos podem ter um tamanho menor, mas seus valores nutritivos são maiores quando comparados aos seus similares produzidos com as técnicas convencionais.

Na Hortie, selecionamos os melhores produtos todos os dias. Contudo, como os produtos orgânicos têm características diferenciadas, vale ressaltar que pode haver indisponibilidade deles no dia da entrega de seu pedido. Além disso, o tamanho desses produtos podem variar de acordo com a colheita dos produtores e o oferecimento de nossos fornecedores.

Se você tiver qualquer dúvida relacionada aos produtos orgânicos ou ao seu pedido, não deixe de entrar em contato com nosso Atendimento.

Mais informações sobre os produtos orgânicos:
Segundo o Ministério da Agricultura, considera-se produto orgânico: "seja ele in natura ou processado, aquele que é obtido em um sistema orgânico de produção agropecuária ou oriundo de processo extrativista sustentável e não prejudicial ao ecossistema local".

A produção deles contemplam "o uso saudável do solo, da água e do ar, de forma a reduzir ao mínimo todas as formas de contaminação e desperdícios desses elementos". Por isso esses produtos não levam agrotóxicos e nenhum tipo de hormônio para incentivar a maturação e o crescimento. Como ressalta o Ministério: "O uso de boas práticas de manuseio e processamento com o propósito de manter a integridade orgânica e as qualidades vitais do produto em todas as etapas que vão da produção até chegar ao consumidor."

Fonte: Ministério da Agricultura do Brasil 
Confira mais informações no Blog da Hortie

 

19 - Como pagar com Depósito Bancário

 

A Hortie está testando uma nova forma de pagamento para facilitar a vida de nossos clientes: o Depósito Bancário. Ele é simples e bem fácil de fazer, veja só:

1 - Ao escolher a forma de pagamento, selecione "Depósito Bancário";

2 - Você verá a seguinte informação na sua tela:

3 - Ao terminar a compra, você será direcionado para a tela de Finalização do pedido, nela haverá os dados bancários para fazer a transferência. Caso não tenha anotado os dados, são esses aqui:

Banco: 121 - Agiplan
Agência: 0001
Conta: 11938019024

4 - Após concluir a transferência, pedimos a gentileza de nos encaminhar o comprovante em até 24 horas. Esse passo é fácil, basta responder o e-mail de confirmação de seu pedido com o documento. O e-mail que você recebeu é parecido com o preview abaixo:

5 - Neste momento você receberá uma resposta de nosso Atendimento acusando o recebimento do comprovante;

6 - Após verificarmos o crédito em nossa conta, entraremos em contato mais uma vez para informar que o pagamento foi efetuado com sucesso e que seu pedido será enviado!

Importante: A confirmação e envio desse pedido ocorrem apenas com o crédito em conta. Caso o crédito ocorra fora do tempo hábil para envio dentro do prazo selecionado, enviaremos no dia útil seguinte, na mesma faixa de horário informada no pedido.

 

20 - [Hortie e The Fish Market] Como sei que o meu pescado estará realmente fresco? - Novo!

 

A The Fish Market tem vários motivos para que você possa esperar receber pescados verdadeiramente frescos:

    1. Não trabalhamos com os distribuidores mais baratos, trabalhamos com os distribuidores de mais alta qualidade. Todos passaram por um processo de qualificação exigente antes de passar a nos fornecer seus pescados. Além disso, realizamos visitas surpresa frequentes, para garantir que os mesmos mantenham seus altos padrões de qualidade.
    2. Não trabalhamos com estoque, nosso pescado é comprado antes mesmo da sua chegada do porto. Recepcionamos, processamos, embalamos e despachamos para a sua residência em questão de poucas horas. Nosso pescado não dorme no gelo, como ocorre na maior parte das peixarias e mercados que trabalham com estoque.
    3. Enviamos nossos pescados embalados a vácuo, em caixas térmicas com gelo, o que nos permite garantir que, mesmo que ele não seja recebido de imediato no momento da entrega (se esperou algumas horas na sua portaria, por exemplo), ele estará em condições ótimas quando for efetivamente consumido por você.

     

    21 - [Hortie e The Fish Market] Qual é o prazo de entrega dos peixes frescos? - Novo!

     

    Pedidos feitos até 21h são entregues no dia útil seguinte. O horário limite para pedido foi estipulado para garantirmos a seleção, processamento e embalagem dos produtos. Assim, caso você faça um pedido com peixe fresco na Hortie depois das 21h, o sistema não irá te apresentar o dia útil seguinte como opção para seleção.

    IMPORTANTE: não entregamos peixes nas segundas-feiras. Os peixes comprados entre às 11h de sexta-feira e às 21h do domingo serão entregues na terça-feira seguinte. Os demais produtos da Hortie serão entregues normalmente na segunda-feira entre 14h e 20h.

     

    22 - [Hortie e The Fish Market] Como os peixes são entregues? Vou pagar frete adicional por incluí-los no meu carrinho? - Novo!

     

     

     

    A parceria entre a The Fish Market e a Hortie está em fase de testes. Neste momento podemos enviar os peixes frescos em entregas separadas das frutas, legumes e verduras da Hortie. Quando as entregas forem separadas, elas serão feitas na mesma faixa de horário selecionada na finalização do pedido.